Dica importante sobre hidratação ,nutrição e reconstrução .

Nem sempre! Hidratação é apenas um nome para generalizar os cuidados que temos, ou seja, devemos ir de acordo com a composição. Como por exemplo as três imagens abaixo a máscara alto impacto diz ser hidratação profunda, mas a base de sua composição são óleos e manteiga, ou seja ela é nutrição. Na cavalo forte e na desmaia cabelo também dizem ser hidratação, mas são ricas em componentes de reconstrução. Então nem sempre devemos ir pelo que está escrito na embalagem, devemos aprender a ler composição, para saber identificar em qual etapa a máscara entra.
Máscaras de hidratação contém em
sua formulação extratos de plantas, frutas, glicerina, D pantenol, mel...
Mascaras de nutrição contém óleos e manteiga na sua composição.
Mascaras de reconstrução contém queratina , proteínas, aminoácidos, colágeno... Porém nem sempre a máscara de tal etapa vai ter apenas componentes dela, você vai conseguir saber qual etapa ela entra, vendo na composição qual "ingrediente" vem primeiro, assim ele é o que predomina na máscara. Um bom exemplo é a máscara banho de verniz da Forever Liss, ela contém componentes das três etapas, mas a queratina e o óleo de coco não conseguem repor tudo que o cabelo precisa, sendo assim a hidratação predomina.
Então sempre devemos pesquisar composição, pesquisar com quem realmente entende e estuda, nada que eu passo aqui eu invento ou "acho que é", eu sempre leio em vários sites, vejo vários vídeos, resenhas, procuro pesquisar a ação de componente por componente, pra só assim passar pra vocês! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog